Processo seletivo: agilidade marca primeiro dia de inscrição

11/09/2017 15:07:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto

Inscrições terminam às 15 horas desta terça-feira. Quem estiver no local até este horário será atendido

Atualizado às 15h51.

As inscrições do Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé para o preenchimento de 1.300 vagas começaram nesta segunda-feira (11) e prosseguem até terça-feira (12), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, das 9h às 15h. No primeiro dia de atendimento o tempo médio foi uma hora de espera nas filas e 40 segundos para efetivar o processo. São oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior por um ano, prorrogável por igual período. Neste segunda-feira, 9.201 se inscreveram para o processo seletivo.

As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro, em vários pontos da cidade. Todo o processo será conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A divulgação dos locais será feita no site do governo no dia 16. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

O prefeito Dr. Aluizio foi acompanhar de perto as inscrições e afirmou que a ação pretende possibilitar acesso, de maneira democrática, a postos de trabalho. "Esse processo acontece em um momento fundamental para as pessoas que estão necessitando de uma vaga no mercado de trabalho e garantir o sustento de suas famílias. Além disso, temos a transparência como fator fundamental e, ainda, mostrando que o poder público pode ser atual com um processo organizado e ágil. Temos que agradecer a todos os envolvidos, que estão empenhados para tudo sair conforme o planejado", destacou o prefeito.

Mãe e filho, Maria Helena Gomes, 61 anos, e Roney Gomes, 33 anos, foram juntos realizar a inscrição do processo seletivo neste primeiro dia. Ela optou pelo cargo de servente e seu filho pela área técnica de equipamentos hospitalares. "Estamos desempregados e quando soube dessa chance falei para ele se inscrever também. Agora vamos torcer juntos para que os dois sejam aprovados", disse Roney, que elogiou o tempo de atendimento.

O secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles, informou que diversos órgãos da prefeitura atuam nas inscrições do processo seletivo. Ele acrescenta que são 60 pontos de atendimento. "Estamos conseguindo fazer as inscrições, de aproximadamente, três mil pessoas por hora. Além da agilidade, outra preocupação foi com o acolhimento como, por exemplo, fila em área coberta e protegida", frisou o secretário, acrescentando que os portões serão fechados às 15h, mas todos que estiverem dentro do espaço neste horário serão atendidos.

A ficha de pré-inscrição do Processo Seletivo está disponível no site da Prefeitura de Macaé. A orientação é que esta seja preenchida on-line, com impressão para apresentação no ato da inscrição presencial, juntamente a originais e cópias de documento oficial de identificação com foto e CPF. O preenchimento on-line visa dar agilidade ao processo de inscrição. Quem já fez a pré-inscrição no processo anterior não precisa refazer.

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho está localizado no bairro São José do Barreto. Não está sendo oferecido estacionamento no local de inscrição.


Fotos Relacionadas