Procon fiscaliza recall de carrinhos de bebê

28/04/2017 11:18:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

Modelos apresentam possibilidade de desencaixe inesperado do bebê conforto

A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Macaé - informa que a empresa New Toys protocolou junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) campanha de chamamento dos carrinhos de passeio com bebê conforto devido à possibilidade de desencaixe inesperado, com risco de queda da criança.

A iniciativa da New Toys Comércio Distribuição e Importação Ltda é referente as marcas Britax, modelos Travel System B-Agile Brazil Neon Black e Chilli Pepper; e dos carrinhos de bebê B-Agile Brazil Fóssil Brown, Chilli Pepper e Neon Black.

De acordo com a New Toys, a campanha, iniciada em março de 2017, abrange 1.216 produtos, fabricados a partir de agosto de 2014 e comercializados de 30 de janeiro de 2015 a 15 de fevereiro de 2017, com numeração de referência S893600, para os modelos Travel System B-Agile Brazil Neon Black; S893700, Travel System B-Agile Brzil Chilli Pepper; U431871, para os modelos B-Agile Brazil Neon Black; U431873, para os modelos B-Agile Brazil Chilli Pepper; e U431875, para os modelos B-Agile Brazil Fóssil Brown.

O Procon Macaé esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Outras informações podem ser obtidas junto à New Toys, por meio do telefone 3004-2779 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 004 2779 (demais localidades), pelo e-mail: sac@newtoysbrinquedos.com.br ou pelo site newtoysbrinquedos.com.br/. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Toyota também realiza recall - A Toyota do Brasil LTDA também realiza recall dos modelos Hilux e SW4. Cerca de 177 mil veículos devem retornar às concessionárias, a partir do dia 19 de junho, para realizar reparos. A Empresa constatou que há possibilidade de rompimento inadequado do airbag. Mais informações podem ser obtidas junto à Toyota, por meio do telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br.


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