Professores de Macaé participam de Congresso Internacional de Educação

02/03/2005 17:08:06 - Jornalista:

Um grupo de professores de Macaé participará do Congresso Internacional de Educação no Minas Centro, em Belo Horizonte (MG), a partir desta quinta-feira, dia três, com o tema “Avaliação e Projetos”. Fazem parte do grupo a coordenadora da Casa da Educação, Márcia Heloísa Branco, orientadores educacionais e pedagógicos, além de supervisores e superintendentes da Secretaria Municipal de Educação. De sexta-feira a domingo, dia seis, as gerentes pedagógicas da Casa da Educação Sionéia Cancela e Bálade Ayla participarão do seminário Internacional “Tempo e Espaço – O Sentido da Escola”, em Vila Velha (ES).

A secretária Milmar Pinheiro ressaltou que os professores não podem ficar de fora de eventos que aumentem o nível da educação no Município. “Segundo a visão do Prefeito Riverton Mussi, a participação de professores de Macaé em congressos e seminários nacionais ou internacionais de educação é um investimento necessário. Sabemos que traz resultados positivos para a educação da criança, do adolescente e do estudante adulto”, concluiu.

A coordenadora educacional infantil da Casa da Educação, Elisa Maria Portugal, participou recentemente do 2º Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Especiais. “Verificamos que Macaé está em dia com a evolução dos conhecimentos no setor. A psicomotricidade é um dos aspectos que ressaltamos. Além disso, esses eventos promovem a interação dos professores do Brasil e exterior, o que valoriza mais nossos profissionais”, afirmou.