Programa Nova Vida realiza quarta convocação

2019-05-10 11:17:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom
Jovens devem se apresentar para entrevista social a partir da próxima segunda

O Programa Nova Vida divulgou a quarta convocação para entrevista social. A lista está disponível no portal da Prefeitura de Macaé. Os selecionados devem se apresentar a partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 23 de maio, conforme cronograma, das 9h às 16h, na sede do programa, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403, Centro. Esta etapa integra o processo seletivo simplificado e possui caráter eliminatório.

É necessário comparecer com original e cópia dos seguintes documentos: comprovação da renda familiar (todos que residem na casa), podendo ser apresentados contracheques, contrato de trabalho, carteira de trabalho, extrato de benefícios sócio-assistenciais, ou similares; comprovante de residência; declaração escolar; carteira de identidade e CPF do adolescente; carteira de identidade e CPF do responsável pelo adolescente; certidão de nascimento do adolescente; duas fotos 3x4 do adolescente; NIS/Cadastro Único em nome do candidato; NIS/Cadastro Único em nome do responsável pelo candidato - Termo de Guarda (se for o caso).

O programa

O Nova Vida é um programa municipal que funciona há 21 anos em Macaé. Os adolescentes, que recebem meio salário mínimo, passam um turno do dia trabalhando numa secretaria municipal e no outro turno são estudantes. Esta é uma oportunidade de aprenderem a trabalhar, sendo incluídos socialmente. Além disso, o projeto ainda contribui para a valorização do estudo, pois para ingressar é preciso estar apto na escola e ter frequência escolar satisfatória.

Busca

Acesso Rápido

Destaque