Programação da criança lota Teatro Municipal

04/10/2018 17:10:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Apresentações colocaram em destaque talentos da rede municipal

Cerca de 600 alunos da rede municipal participaram nesta quinta-feira (4) no Teatro Municipal de Macaé da programação especial do Dia da Criança. O evento, que antecede o Dia das Crianças, 12 de outubro, evidenciou os talentos dos estudantes e as manifestações artísticas realizadas nas escolas municipais. A partir da próxima segunda-feira (8) as unidades do município vão promover atividades específicas em comemoração à data.

A programação desta quinta-feira foi marcada pela integração de crianças e adolescentes que se dividiram na plateia e nas apresentações de dança. O evento foi aberto pela superintendente de Educação, Janaína Pinheiro, que agradeceu a participação dos alunos e profissionais da educação. "Ficamos honrados de receber alunos e professores das escolas municipais. Estamos apresentando o que as escolas têm de melhor. Todos vocês estão colaborando para o processo educacional do município. Acreditamos no poder do esporte, artes e da educação", destacou.

Durante os turnos da manhã, a garotada teve a oportunidade de assistir apresentações de dança, cantar e dançar. Os aplausos e assobios foram para vários grupos. Entre eles a da Corporação Musical Geraldo Bernardo Alves, do Colégio Municipal Jacyra Tavares Duval. Conduzidos pelos regentes Paulo Vínicius Souza e Eduardo Bruno, os 15 integrantes tocaram canções como "Asa Branca" e "Aquarela". Para a participante Hilary Oliveira, estar no Teatro Municipal é a realização de um sonho. "Estamos ansiosos. Toco escaleta e é muito bom estar aqui", conta.

Um dos destaques da programação foi a apresentação do grupo Dança do Passinho, do Colégio Municipal Samuel Brust. O grupo é formado por Bryan Venâncio, Peterson Martins, Marcelo Carvalhaes e Jocivan Cordeiro. Com muita ginga, eles levantaram o público e fizeram o "desafio do passinho" no palco junto a alunos do Eda Daflon e Maria Letícia Santos Carvalho. "Estamos satisfeitos. Hoje é um dia inesquecível. A dança é a nossa vida. Melhoramos muito como pessoas e alunos depois que entramos neste projeto", comentam.

Miguel Azevedo, aluno da Escola Municipal Professora Eda Moreira Daflon, foi um dos que subiu ao palco. " Gostei muito deste Dia das Crianças. Dançar no palco foi emocionante", conta o menino de 8 anos. A programação foi elogiada por alunos e diretores. Entre eles Maria Eduarda Manhães, da Escola Municipal Letícia Peçanha Aguiar e a diretora adjunta do Colégio Municipal Samuel Brust, Fátima Barreto. "Além destacar as potencialidades, esta programação incentiva alunos e educadores", observa Fátima.

A programação também contou com dança do Cemeaes de Córrego de Ouro, com a coreografia "Beyond", da professora Caroline Bergamini Gusmão. Também foi apresentada a dança com alunos convidados do Colégio Reino da Alegria (Ceia) e coreografia Moana – Um Mar de Aventuras. O Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho também arrancou aplausos da plateia com "Do Pop ao K-Pop", do coreógrafo Renato Mota.

No turno da tarde, as atividades seguiram com a musicalidade da banda MPB Groove, do Colégio Zelita Rocha; a leveza e talento do balé clássico da Escola Municipal de Dança, com a Valsa dos Sonhos, do coreógrafo Eduardo Mury e dança contemporânea da Escola Municipal de Dança, coreografia Carmem, com a coreógrafa Luize Helena Pessanha.





Fotos Relacionadas