Programação da Fesporte agita fim de semana

09/12/2016 16:28:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Aulão de Ginástica acontecerá no Centro de Convivência, a partir das 8h

Na manhã deste sábado, acontecerá um aulão de ginástica aberto para toda a população às 8h, no Centro de Convivência, na Praia dos Cavaleiros. A atividade também será a confraternização dos alunos dos projetos de ginástica da Fundação de Esporte (Fesporte).

As aulas são gratuitas e oferecidas pela Fesporte na Praça do Lagomar, Praça do Aeroporto, Moacyrzão, Praça Washington Luis, Flamenguinho, Imbetiba, Praia dos Cavaleiros, Botafogo, Córrego do Ouro, Óleo e Frade.

Para o presidente da Fesporte, Thales Coutinho, a ação é mais uma maneira de motivar a prática esportiva. "É uma confraternização dos polos e também abeto para toda a população, é uma maneira de fomentar a ginástica e, consequentemente, a uma vida com mais saúde".

Também no sábado, no mesmo local, acontece o Projeto Verão Fesporte, das 7h às 11h, e das 16h às 20h, com equipamentos disponíveis para a prática do frescobol, peteca, futevôlei, altinha, vôlei de praia, beach soccer e o famoso "golzinho fechado".

Ballet e jazz neste domingo

A dançarina Alexandra Oliveira juntou o útil ao agradável na Fundação de Esporte (Fesporte), a paixão pela dança e a função que exerce. Assim, iniciou um projeto para dar aulas de ballet clássico e jazz neste ano. Com muita dedicação, conseguiu juntar 40 alunas, que farão um espetáculo temático sobre cinema neste domingo, às 20h, no Flamenguinho, no encerramento das atividades de 2016.

Cada turminha ficou responsável por um filme. As crianças entre 5 e 6 anos, vão apresentar o Frozen. De 7 a 11 anos, contarão a história de A Bela Adormecida. A turminha de 9 a 12 anos apresentará o Space Jam. E o jazz adulto vai dançar o filme Missão Impossível.

Atualmente, há alunas de cinco anos e também senhoras de 60, que buscam na dança alegria. É com esse espírito que a apresentação promete ser um sucesso. "Está sendo ótimo. Montamos esse projeto e agora temos até fila de espera. A sala não comportou de tanto que deu certo. Hoje, as aulas acontecem apenas à tarde, mas, vamos buscar ampliar no ano que vem. As alunas estão muito ansiosas e empolgadas. Ver os olhinhos brilhando delas não tem preço", conta a professora Alexandra.

O evento é aberto ao público e o Flamenguinho tem uma capacidade de 200 pessoas. O espetáculo terá iluminação e figurino para caracterizar os filmes escolhidos para apresentação.