Programação do Outubro Rosa prossegue no município

24/10/2019 14:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Programação contou com testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C

A programação do Outubro Rosa prossegue no município. Na manhã desta quinta-feira (24), pacientes que aguardavam consulta na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Praia Campista puderam assistir a uma esquete apresentada pelo grupo de teatro Grutas, da Secretaria de Saúde, que alertou para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Foi realizada também testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Na quinta-feira (24), no período da manhã, foi realizado também um trabalho de conscientização na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Campo d'Oeste.

A programação do Outubro Rosa contou com palestra sobre diagnóstico precoce, prevenção e tratamento do câncer de mama; demonstração de como realizar o autoexame das mamas com o auxílio de mamas de crochê e mamas com nódulos palpáveis; caminhadas com panfletagem; aulão de ginástica e alongamento; realização de exame preventivo do câncer de colo de útero e mama e oferta de mamografias para rastreamento do câncer de mama. As atividades foram realizadas em diversas unidades de saúde no município e na região serrana.

Nesta sexta-feira (25), às 9h30, a enfermeira do Programa de Assistência Integral à Saúde, Rita Sarmento, apresentará palestra com o tema: Saúde da Mulher (Outubro Rosa e Doenças Sexualmente Transmissível) com panorama do município e serviços de apoio à saúde da mulher.

Já na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Praia Campista, às 9h, será realizado um café da manhã com orientação nutricional, encerrando a programação de conscientização do Outubro Rosa.


Fotos Relacionadas