Programação gratuita e diversificada é atração na Expo 2017

19/07/2017 13:57:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Atrações para todas as idades e gostos farão a diversão no evento que comemora os 204 anos de Macaé

Programação gratuita e diversificada também é atração na Expo 2017, que acontecerá de 27 a 30, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O evento acontece em comemoração aos 204 anos da emancipação política e administrativa do município de Macaé. As atrações serão para todas as idades, com parques com brinquedos eletrônicos e infláveis, fazendinha e exposição de animais bovinos e equinos. Haverá também provas hípicas e concursos leiteiros. Os portões serão abertos na quinta-feira (27), às 15h. Nos demais dias, a partir das 10h.

O espaço de shows será separado da entrada gratuita. Para garantir a segurança do público, haverá detector de metais e salas de cautelas. O evento contará também com uma equipe de brigadistas, para-médicos, médicos e seguranças, além de um posto de saúde e ambulâncias.

A Expo Macaé 2017 terá praça de alimentação com dois restaurantes e food trucks, com shows de bandas locais. Será realizado também um Festival do Chopp. A diversão estará garantida ainda na boate, que funcionará sexta (28) - com show do cantor Bira Bello -, sábado (29) e domingo (30), com atrações ainda a serem anunciadas.

Prefeitura apoia o evento - A Prefeitura de Macaé dá todo apoio para que o evento aconteça da melhor forma o possível. Estarão no local fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), Posturas, Mobilidade Urbana, Turismo, Agroeconomia e Ordem Pública.

Os fiscais da Covisa instruirão os ambulantes cadastrados quanto a higiene e manipulação dos alimentos. Já a Mobilidade Urbana disponibilizará 25 agentes de trânsito, que irão orientar o fluxo de carros nos dias de evento, além de seis fiscais de transporte, nove viaturas, quatro motos e um reboque.

Transporte público - O transporte para o Parque de Exposição estará garantido dia e noite. A empresa SIT colocará carros extras, linhas diretas e o Terminal Central estará aberto por 24 horas em todos os dias da exposição.

Estacionamento - A área de estacionamento em frente aos portões do Parque de Exposição funcionará para apoio de parada de táxi, embarque e desembarque de visistantes. Estacionamentos particulares atenderão nos arredores do parque.