Projeto Bairro Cidadão movimenta a Fronteira neste sábado

19/08/2005 17:29:02 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Neste sábado, 20, o Projeto Bairro Cidadão, estará na localidade da Fronteira, na Barra de Macaé. O evento acontece na Praça São João Batista, das 9 às 17h. Os moradores das localidades do Setor Administrativo 05 terão um dia todo dedicado à cidadania. O Projeto Bairro Cidadão é iniciativa da Prefeitura de Macaé e do Programa Macaé Cidadão, envolvendo todas as secretarias municipais, fundações e muitas instituições sediadas no município.

Na Praça São João Batista, na Fronteira, estarão armadas 77 tendas. A prefeitura vai apresentar seus projetos, oferecer serviços e ouvir críticas e sugestões dos moradores. O município, ao realizar o Bairro Cidadão, coloca toda a sua infra-estrutura para melhor servir o cidadão, visando a integração e a aproximação da administração municipal com a população. Outro objetivo é facilitar ao cidadão o acesso aos serviços oferecidos pelo município para beneficiá-lo.

.Serão realizados atendimentos, prestação de informações, esclarecimentos e distribuição de material informativo. Os moradores também contarão com momentos de lazer, esportivos e culturais, com apresentação de bandas de músicas de escolas municipais, grupos de dança, ginástica rítmica, capoeira, teatro ecológico, ballet clássico, dança de rua, jongo, aeróbica, alongamento, atividades infantis lúdicas criativas, jogos, histórias, bonecos de fantoche.

O evento contará ainda com corte de cabelo, cadastramento para encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão de documentos com fotos tiradas na hora e muitas outras atividades que valem a pena conferir.

O Gabinete do prefeito e do vice-prefeito estarão instalados numa das tendas, com atendimento ao público. Estarão atendendo à população todas as secretarias de governo, fundações, MacaéTur, Emhusa, Coordenadoria do Programa Macaé Cidadão, Procuradoria Geral do Município, Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, NUAM, Coordenadoria Geral do Plano Diretor, Grupos da Terceira Idade, Guarda Municipal de Macaé, Fundai, Conim, Conselhos Municipais, CVI, Programa DST/Aids, IMMT, Amac, Amada, Forte Marechal Hermes, Polícia Militar, Delegacia de Polícia Federal, Sesi/Senai, Sebrae, Câmara Municipal de Macaé, Nupem, Instituto Embelezze de Macaé, Lions Clube Macaé, Rotary Clube de Macaé Cavaleiros, Escoteiros de Macaé, Agenda 21, Fafima, Viva Rio, Acim e Tenda do Saber.