Projeto Inova Jovem está com inscrições abertas

17/04/2018 14:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Inscrições podem ser feitas na sede da secretaria de Trabalho e Renda

Macaé sediará o Projeto Inova Jovem, do Governo Federal, entre os dias 30 deste mês e 04 de maio. Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), o projeto é destinado a jovens empreendedores, com idade entre 18 e 29 anos, prioritariamente negros/as, residentes em localidades em situação de alta vulnerabilidade social e econômica. As inscrições começaram nesta terça-feira (17) e podem ser feitas na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Barra de Macaé, das 8h às 17h.

O curso será ministrado na Associação de Moradores da Barra de Macaé, na Rua Aurélio Cristiano nº 165, das 14h às 19h. A turma será composta de 25 jovens.

O objetivo do projeto é capacitar estes jovens, fomentando o empreendedorismo nestas comunidades, o que elevará a arrecadação dos municípios e a renda desses locais. Isso possibilitará a autonomia financeira desses jovens, proporcionando alternativas ao desemprego, reduzindo-se, assim, a vulnerabilidade juvenil nestas localidades.

O Inova Jovem é uma ação dentro do Plano Juventude Viva que vai dar possibilitar ao jovem desenvolver seu talento, gerar renda e administrar o seu próprio negócio buscando oportunizar a emancipação e a autonomia desses jovens em atual situação vulnerável.