Projeto Natal Sustentável traz Papai Noel nesta sexta ao calçadão

04/12/2019 15:41:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Enfeites estão sendo preparados com o reaproveitamento de materiais

Macaé se prepara para a chegada do Papai do Noel. Nesta sexta-feira (6), o "Projeto Natal Sustentável faz bem ao coração" entrega à população uma decoração natalina especial e também recebe o Papai Noel, no calçadão da Avenida Rui Barbosa (entrada da Rua Silva Jardim), a partir das 17h. O Projeto é idealizado pelo StudioSCS e grupo Comércio Forte, com o apoio da Prefeitura de Macaé.

"O Projeto Natal Sustentável tem o objetivo de resgatar o clima de Natal através da magia da decoração e do lúdico em se confeccionar seus próprios enfeites natalinos e mostrar que, através da união de forças, conseguimos um bem comum" , afirmou o publicitário, Santiago César, idealizador do projeto.

Com a proposta de criar os próprios enfeites com materiais reaproveitáveis como enfeites velhos, papel, tampinhas, retalhos e outros materiais recicláveis, o Natal Sustentável teve a participação da população, pontos comerciais e artesãos locais. Alunos da rede municipal criaram também enfeites natalinos que serão expostos no Calçadão. Os itens excedentes serão destinados a instituições filantrópicas do município com a "proposta de propagar a magia do Natal aos mais carentes".

Durante o mês de dezembro, o Projeto Natal Sustentável faz bem ao coração seguirá com outras programações no calçadão.