Projeto Verão agita a Praia dos Cavaleiros

12/01/2017 16:52:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

Objetivo é incentivar a prática de esportes e lazer durante o verão

Aulões de ginástica na areia estão agitando o verão em Macaé. A ação acontece todas às segundas e quartas-feiras, em dois horários, às 17h30 e 18h30, no Espaço de Convivência, localizado na Praia dos Cavaleiros. A iniciativa faz parte do "Projeto Verão", da secretaria de Esportes, que também oferece sessões de massoterapia, além de equipamentos esportivos na praia, como, bolas e redes para a prática de vôlei e futevôlei, equipamento para frescobol, entre outros. O projeto permanece até o início do Fest Verão, dia 21 de janeiro, quando serão lançadas outras atividades. O objetivo é incentivar a prática de esportes e lazer durante a estação mais quente do ano.

"As aulas são divertidas, pois um incentiva o outro. A gente se diverte, mantém a saúde em dia e ainda perde peso", brincou Priscila Fernandes, de 35 anos, moradora do bairro Jardim Franco.

De acordo com a professora de ginástica funcional, Perla Aguiar, para participar das aulas, é só chegar no horário marcado com roupa própria para atividades esportivas. "Recomendamos também que tragam uma garrafa com água e utilizem filtro solar. As aulas são destinadas à adultos", pontuou.

O Espaço de Convivência nos Cavaleiros já se consagrou como um local familiar para a prática de atividades esportivas, como também para o entretenimento infantil com apresentações culturais. No local, é possível praticar atividades físicas na academia enquanto as crianças brincam no parquinho. O espaço também oferece ginástica funcional seguido de caminhada, de segunda a sexta-feira, às 7h30. Para participar dessa atividade, basta chegar ao local no horário da aula com cópia e original do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.


Fotos Relacionadas