Promoção Social ajuda famílias desabrigadas da localidade de Piracema

09/03/2005 17:59:44 - Jornalista:

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário (SEMPROS), está acompanhando de perto as famílias de Piracema, localidade atingida pelas fortes chuvas que se abateram em todo o Estado do Rio nos últimos dias. Ao todo, 32 famílias ficaram sem condições de permanecer em suas casas.

Na terça -feira, o secretário de Promoção Social, Waldeci Brandão e uma assistente social estiveram no local e removeram algumas famílias para a creche da Assembléia de Deus, que atende à comunidade. Outras preferiram permanecer em suas residências. A assistente social promoveu o cadastramento de todos foram distribuídas cestas básicas tanto para as famílias as que permaneceram nas casas, quanto as que preferiram ir para a creche.

Segundo informou o secretário, a maior parte dos desabrigados é dos Estados da Bahia, Maranhão e Angra dos Reis. “A área em questão é de invasão. Essas famílias estão residindo na Piracema há, pelo menos dois anos. Todos têm filhos menores e a maioria está desempregada. Mesmo passando por tantas dificuldades, ninguém aceitou retornar ao seu lugar de origem”, finalizou Brandão.