Prosseguem os trabalhos de limpeza no Engenho da Praia

06/06/2005 17:46:52 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A Secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) continua suas ações de limpeza de ruas e terrenos baldios no bairro do Engenho da Praia. Funcionários da Semusp já finalizaram todo serviço de limpeza da rua Dois, onde era depositado lixo e entulho. As demais ruas deverão ser finalizadas até o final da semana.

O bairro do Engenho da Praia também está sendo beneficiado com a colocação de 600 manilhas lineares, sendo cada uma com um metro de comprimento. Segundo secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, o trabalho dos funcionários continua ao longo da Rodovia Amaral Peixoto.

O secretário de Serviços Públicos tem orientado a população para que ajude a manter a limpeza que é executada pela prefeitura. “A gente manda limpar e dois dias depois quando passo pelo local está novamente com lixo”, relata o secretário.

Muitas reclamações chegam direto à Secretaria, mas outras são identificadas pelo próprio secretário que diariamente visita diversos bairros. “Aproveito as idas aos bairros e anoto os problemas que eu vejo”, conta Delorme.

De acordo com Delorme, funcionários da Secretaria prosseguem com serviço de limpeza das ruas e pintura de meio fio em outro trecho da Rodovia de Amaral Peixoto, que vai da Lagoa ao Parque de Tubos.

Já no bairro da Piracema, a chuva interrompeu o calçamento da estrada que vai ligar o bairro à Linha Azul. Com o calçamento será possível o tráfego de ônibus no local, atendendo assim 160 famílias que moram lá e hoje tem que percorrer cinco quilômetros até a Rua 62 (Avenida do Aeroporto).