Prova para Residência Médica é neste domingo

07/02/2019 16:56:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Prova será na Cidade Universitária, a partir das 8h

Os candidatos inscritos no Programa de Residência Médica de Macaé farão a prova neste domingo (10), na Cidade Universitária. Os horários são de acordo com a especialidade escolhida: para Clínica Médica, Pediatria, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Ginecologia e Obstetrícia, das 8h ao meio-dia; para Cirurgia Vascular, das 8h às 11h. A lista com a indicação da sala está divulgado no portal da prefeitura macae.rj.gov.br.

De acordo com o edital nº 001/2019, os candidatos deverão se apresentar no local da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida a entrada somente até as 7h50, e só poderão sair da sala após uma hora e meia do início da prova. Eles devem levar caneta esferográfica de corpo transparente, com ponta média, tinta azul ou preta. Será permitida a entrada apenas do candidato que estiver portando documento de identidade original com foto, em perfeita condição.

O gabarito será divulgado no dia seguinte à prova, segunda-feira (11), no Portal da prefeitura; a classificação no dia 15; e o resultado final, após análise de recursos, em 22 de fevereiro, também no portal, onde estão disponíveis o edital e o Manual do Candidato.

A prefeitura oferece 25 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 8 para Clínica Médica; 5 para Pediatria; 3 para Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica; 4 para Medicina da Família e Comunidade; 2 para Ginecologia e Obstetrícia; 2 para Cirurgia Geral; e 1 vaga para Cirurgia Vascular.

Os classificados deverão comparecer para efetuar a matrícula nos dias 25 e 26 de fevereiro , de 9h às 16h. O local para matrícula será comunicado ao candidato aprovado e classificado no momento da convocação e publicado no site da prefeitura. As atividades começam em primeiro de março no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.

O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

A Cidade Universitária fica à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.