Provas para Residência Médica serão 14 de dezembro

2019-11-22 13:32:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Imagem da fachada da Cidade Universitária
Foto: João Barreto - Arquivo Secom
As avaliações serão aplicadas na Cidade Universitária

As provas para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé – ano 2020 serão dia 14 de dezembro conforme errata 02 do edital que alterou a data. As inscrições seguem até 26 de novembro, somente via internet, aqui pelo site da prefeitura. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, visa ao preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades.

As vagas oferecidas são para médicos residentes, sendo oito para clínica médica, três para pré-requisito em área cirúrgica básica, quatro medicina da família e comunidade, duas para ginecologia e obstetrícia, cinco em pediatria, duas para cirurgia geral e uma cirurgia vascular.

Os pedidos de isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 300, deverão ser realizados, impreterivelmente, no dia 28 de novembro. O início das atividades está marcado para 2 de março do próximo ano.

As provas para as especialidades clínica médica, pediatria, cirurgia geral, medicina da família e comunidade, pré-requisito em área cirúrgica básica, ginecologia e obstetrícia, serão realizadas das 8h às 12h, na Cidade Universitária. Já cirurgia vascular, cujo pré-requisito são dois anos de residência médica em cirurgia geral, o horário será de 8h às 11h.

Os candidatos deverão se apresentar no local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida sua entrada somente até as 7h50. É necessário levar documento de identidade com foto. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 15 de dezembro.

Estarão habilitados somente os candidatos que obtiverem, na prova objetiva, nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova. A prova objetiva totalizará 100 pontos, e cada uma de suas questões apresentará até cinco alternativas (A; B; C; D e E), sendo uma única delas a resposta correta.

O resultado da prova objetiva, após análise de recursos, será divulgado no dia 18 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão comparecer para efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de dezembro, de 9h às 16h. A primeira reclassificação será divulgada no dia 23 de dezembro. A matrícula dos reclassificados deverá ser feita no dia 8 de janeiro de 2020, das 9h às 16h. Os candidatos às vagas de Residência Médica estarão sujeitos à carga horária de 60 horas semanais.

Busca

Acesso Rápido

Destaque