Público infanto-juvenil do Cras comemora Dia das Crianças

11/10/2019 18:46:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Cerca de 120 crianças e pré-adolescentes participaram da comemoração

Cerca de 120 crianças e pré-adolescentes - com idades dos seis aos 15 anos - participaram de festa pelo Dia das Crianças, nesta sexta-feira (11), no pátio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Ajuda. Elas são atendidas nos Serviços de Convivência de cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macaé: Serra, Botafogo, Fronteira, Nova Esperança e Novo Visconde.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine Martins, o atendimento ao público infanto-juvenil é fundamental para tirá-lo de mazelas sociais como o isolamento, o trabalho infantil, a violência familiar e doméstica e outras.

"Quando proporcionamos a esse público, no contraturno da escola, atividades como oficina de artes (flauta doce e canto), aula de esportes e recreação, garantimos a essas crianças e pré-adolescentes um futuro melhor, com o devido desenvolvimento de novas habilidades", disse a secretária.

A coordenadora do Serviço de Convivência, Elaine Antunes, e a coordenadora da Proteção Social Básica, Clarissa Grijó, disseram que essas crianças têm seus vínculos de pertencimento social e comunitário reforçados. "Queremos oferecer a elas proteção contra o enfraquecimento de vínculos", afirma Elaine.

Durante a festa pelo Dia das Crianças, nesta sexta-feira (11), houve apresentação de teatro com o grupo Grutas, brincadeiras e música infantil.


Fotos Relacionadas