Qualificação: Cetep busca parceria com a Faetec

26/01/2021 09:38:00 - Jornalista: juliana Carvalho

Foto: Divulgação / Cetep

Objetivo é aumentar a oferta de cursos em Macaé

A qualificação profissional é fundamental para ampliar as possibilidades de inclusão social, formação e geração de renda. Para aprimorar a oferta de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Macaé, representantes do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) estiveram na sede local da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), nesta segunda-feira (25).

A visita estreitou o relacionamento com o órgão do Governo do Estado, responsável pela formação de cerca de 100 mil alunos por ano. “O Nosso objetivo é firmar uma parceria com a Faetec para aumentar a oferta de cursos no município, beneficiando um número maior de jovens, preparando-os com qualidade para o mercado de trabalho”, destacou o secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira.

Os representantes do Cetep foram recebidos pela gestora da Faetec-Macaé, Flávia Castro dos Santos, a cogestora, Luciana Carvalho de Oliveira, e o professor Eder de Oliveira Junior. Durante a visita, eles conheceram o espaço físico da unidade e a grade de cursos, além de apresentarem o interesse do município para o alcance de um entendimento que viabilize a união dos esforços em prol da formação profissional da população macaense.

“Hoje foi o primeiro contato. Vamos, agora, partir para a parte prática e estruturar de que maneira poderemos unir Cetep e Faetec. Já estamos ajustando algumas próximas reuniões para que isso seja definido com celeridade”, finalizou Denis.


Fotos Relacionadas