Quatro mil animais recebem vacina contra raiva no dia D

01/10/2018 11:56:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Vacinação continua no Ambulatório Público Municipal e na Unidade de Castração do Lagomar

O Dia D Nacional de Vacinação Antirrábica Animal, realizado no sábado (29), pelo Centro de Controle de Zoonoses, imunizou 4.071 animais entre cães e gatos. A ação foi realizada em 15 postos de vacinação distribuídos na área urbana e região serrana. A campanha no município teve início no mês de maio e vacinou até o sábado (29), 22.180 animais entre cães e gatos.

De acordo com o coordenador especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, o Dia D Nacional de Vacinação Antirrábica Animal superou as expectativas, pois a meta seria imunizar três mil animais.

"Apesar da chuva, conseguimos realizar a ação, que mobilizou 200 servidores. A campanha teve uma boa adesão por parte da população", pontuou, acrescentando que quem não conseguiu imunizar o seu animal, poderá procurar o Ambulatório Público Municipal, que fica no Parque de Exposição ou a Unidade de Castração do Lagomar, de 8h às 17, de segunda a sexta-feira.

Já quem tem dez ou mais animais, poderá solicitar a visita dos técnicos do Centro de Controle de Zoonoses, em sua residência, por meio do e-mail cepsacz@gmail.com.

Antirrábica - A vacina antirrábica protege os animais contra a raiva e evita a transmissão da doença aos seres humanos. A raiva afeta o sistema nervoso central, podendo evoluir para óbito da pessoa contaminada.


Fotos Relacionadas