Rede de esgoto é trocada em vários pontos da cidade

05/12/2005 15:51:14 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A equipe de saneamento da secretaria de Serviços Públicos (Semusp) passou a manhã desta segunda-feira (05), na rua Vereador Abreu Lima, onde foi encontrado um problema na rede de esgoto. Segundo o secretário Delorme Ramos, a equipe está tentando detectar a causa, para definir qual o melhor procedimento. De acordo com ele, esses problemas têm sido comum em alguns bairros da cidade, aonde a equipe vem redobrando os serviços de troca e conserto nas redes de esgoto.

Conforme Delorme, muitas dessas redes não suportam mais o volume de efluentes. “A cidade cresceu, assim como sua população, que embora seja flutuante, sobrecarrega a infra-estrutura da cidade”, explica o secretário. A equipe da Semusp realiza periodicamente reparos tanto na rede quanto na limpeza dos bueiros. Delorme explica que quando a obra é de grande proporção o trabalho passa a ser feito pela secretaria de Obras (Semob) como o que está sendo realizado na avenida Ayrton Senna.

A cada semana as equipes são divididas nos bairros, em alguns pontos o retorno ao local é inevitável, já que muitas das redes estão danificadas e os reparos não comportam o volume de esgoto. “Nesses casos estamos fazendo a troca da rede”, lembra Delorme.

Nesta segunda-feira, uma das equipes de saneamento iniciou o conserto na rede de esgoto na rua H, no bairro do Botafogo, onde a rede estava comprometida. No parque Aeroporto, a equipe faz o serviço de conclusão na rua 62. No Campo d’Oeste, na rua Jonas Mussi, o conserto em parte da rede foi o suficiente para solucionar o problema.