Reforma do Terminal Central em nova fase

18/07/2019 12:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Vigas longitudinais já começaram a ser instaladas

As obras do Terminal Central entraram em nova fase este mês. As vigas longitudinais, fabricadas na empresa contratada, já estão sendo montadas no local, com soldas de emendas. O material irá dar suporte à estrutura metálica para a nova cobertura que será instalada no espaço. Os pilares já foram colocados e, em paralelo, acontece a produção de diversos materiais.

O projeto da reforma tem a proposta de evitar a corrosão da estrutura e busca, ainda, evitar o acúmulo de água na área interna do terminal, já que, no novo leiaute, as calhas têm caimento externo.

Outra mudança será a inversão dos portões de entrada e saída, proporcionando maior fluidez no trânsito interno e externo. Com isso, o número de vagas no estacionamento do terminal de passageiros será ampliado.

“Além das substituições da estrutura e telhado, a reforma inclui reparos no piso e banheiros. A obra contará, ainda, com novas instalações elétrica e hidráulica”, frisa o secretário adjunto de obras, Marcelo Mussi.

A Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realizou a limpeza do espaço e remoção de toda estrutura metálica, condenada após avaliação. O material foi encaminhado para Secretaria de Mobilidade Urbana, sendo disponibilizado para leilão.

Provisório - Para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que, atualmente, utilizam o transporte público no município, a Prefeitura de Macaé construiu um terminal provisório, na Rua Manoel Joaquim Reis (rua da Feirinha da Roça), que funciona durante a reforma do Terminal Central.


Fotos Relacionadas