Região do Parque da Cidade ganhará nova Estação Elevatória

17/01/2020 12:08:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom

Estrutura faz parte das obras de saneamento realizadas em vários bairros de Macaé

Em continuidade às obras do Subsistema Centro, a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental, por meio da Parceria Público-Privada estabelecida no município, darão início à construção da Elevatória B8A-03, que ficará localizada no Parque da Cidade. A programação inclui atividades no trecho ao longo de 2020 e, quando concluída, a estação poderá atender moradores dos bairros Centro, Valentina Miranda, Imbetiba, Costa do Sol, Praia Campista, Cajueiros, Alto dos Cajueiros, Miramar e Campo do Oeste.

A Elevatória do Parque da Cidade estará em uma área de 1.283 metros quadrados, terá capacidade de bombeamento de 307,27 litros por segundo. O secretário adjunto de Saneamento, Marcus Túlio Abreu Aguiar, afirma que a expectativa é concluir os trabalhos no final deste ano.

“Toda região central será beneficiada, pois a elevatória irá separar o esgoto da água pluvial, sendo conduzido para a Estação de Tratamento de Esgoto Centro, localizada na Linha Verde. O efluente será tratado antes do retorno ao meio ambiente”, frisou o secretário.

As equipes já estão realizando as ações de topografia do local, o que permite descrever as características do terreno com exatidão, incluindo as diferenças de nível (inclinações). E nos próximos dias, a área que fica próxima aos antigos campos de grama sintética, onde futuramente funcionará a estação elevatória, será cercada para o andamento dos trabalhos.