Região Serrana terá novos equipamentos para tratamento de esgoto e água

2021-10-16 14:39:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho
Quarenta bombas de água e esgoto serão instaladas na Região Serrana de Macaé

A Prefeitura de Macaé recebeu nesta sexta-feira (15), equipamentos novos que serão instalados por técnicos da Secretaria Adjunta de Saneamento do município. A nova aquisição foi recebida pelo prefeito Welberth Rezende que destacou a importância da aquisição das novas bombas de esgoto e de água, que serão instaladas em locais estratégicos, bem como na substituição das que já existem nessas localidades.

"A intenção é proporcionar para a população que reside nas localidades de Glicério, Córrego do Ouro, entre outros distritos, qualidade na água potável e no tratamento de esgoto", ressaltou.

Welberth acrescentou que existe um estudo para construir outras Estações de Tratamento de Esgoto (ETA), que irão atender o Frade, Córrego do Ouro e Trapiche. Atualmente, o distrito do Sana já possui uma estação. Há um estudo ainda para contemplar as localidades de Bicudas Grande e Pequena.

O secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, explicou que além das 40 bombas, a pasta recebeu ainda dosadoras de produtos químicos que são usados para o tratamento de água. O órgão municipal é responsável pelo tratamento de esgoto e de água da região serrana do município.

Busca

Acesso Rápido

Destaque