Remanejamento nas escolas encerra nesta sexta

05/03/2015 17:12:00 - Jornalista: Joice Trindade

Pais e responsáveis devem ficar atentos, pois termina amanhã (6) o prazo para solicitação de remanejamento de escolas da rede municipal de ensino. A troca de unidade está sendo feita na própria unidade em que o aluno estuda. O resultado será divulgado no dia 24 (terça-feira), também nas próprias escolas. O remanejamento é direcionado aos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

O número de estudantes em Macaé é superior à população de algumas cidades da região, com mais de 37 mil alunos matriculados em 103 escolas. A rede atende 100%% dos estudantes a partir dos quatro anos e 85% dos com idade entre dois e três anos.

Por conta do crescimento da população, o município recebe diariamente centenas de novos moradores, fator que gera intensa procura para Secretaria de Educação, 50% provenientes de outras cidades e estados. De fevereiro até hoje foram efetivadas 2.856 novas matrículas. De acordo com dados do setor de matrículas, os estados da Bahia, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Paraíba e Goiás lideram, nessa ordem, o ranking de transferência de alunos.

Cadastro de estudantes

Já o cadastro para quem precisa de vaga, continua nesta sexta-feira (6) por meio das senhas que foram distribuídas nesta quinta-feira (5). Para os dois dias foram entregues 700 senhas. Vale ressaltar que não é preciso dormir em fila ou chegar de madrugada, já que, caso necessário, o atendimento, que acontece das 8h às 17h, na sede da secretaria de Educação (Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro), será estendido para a próxima semana.