Resultado da pré-matrícula será divulgado nesta quarta

18/01/2022 16:05:00 - Jornalista: Joice Trindade

Nesta quarta-feira (19) será divulgado, a partir das 10h, o resultado dos candidatos alocados na primeira e segunda etapas da pré-matrícula na rede municipal de Educação. A informação será publicada no portal da Prefeitura de Macaé. Já para as turmas de 1º e 6º anos, a lista será liberada no dia 31 de janeiro.

Os candidatos devem ficar atentos, pois também nesta quarta-feira (19) será a efetivação da matrícula que segue até o dia 26 deste mês nas escolas municipais. Todas as unidades seguirão os protocolos sanitários.

Foram recebidos, ao todo, cerca de 6 mil pré-cadastros. Quem perdeu estas fases pode se cadastrar na terceira fase da pré-matrícula, que começa no dia 31 e segue até o dia 4 de fevereiro. A rede municipal conta com 107 escolas municipais.

Vale lembrar que o processo de alocação dos candidatos observará os seguintes critérios: previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado; preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência, conforme o estabelecido na Lei nº 8.069/90.

A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos que não estudam na rede municipal de ensino, aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar; além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos.