Resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 8

31/03/2021 10:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arte

Candidatos devem estar atentos ao novo calendário

Em função da antecipação dos feriados, através de lei estadual, a rede municipal prorrogou a data de divulgação do resultado da terceira fase da pré-matrícula para o dia 8 de abril, no portal oficial (macae.rj.gov.br). A listagem vai apresentar nomes dos candidatos que serão alocados em uma das 107 escolas municipais. Já a matrícula foi alterada para o período de 8 a 16 de abril.

O resultado desta etapa estava previsto para esta quinta-feira (1° de abril) e a matrícula da terceira etapa seria entre os dias 1 a 8 de abril. Para esta fase, foram recebidos 1.097 cadastros para Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana.

Vale lembrar, que o candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação.A pré-matrícula é voltada para candidatos não pertencentes a rede municipal no ano letivo de 2020 . A análise do quadro de previsão de vagas que são ofertadas obedece os critérios de número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais.

A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas três opções apresentadas no cadastro.