Resultado da terceira fase da pré-matrícula será nesta quinta

07/04/2021 13:38:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arte

Listagem estará disponível no portal da prefeitura

O resultado da terceira fase da pré-matrícula será nesta quinta-feira (8), a partir das 14h, no portal oficial. A listagem vai apresentar nomes dos candidatos que serão alocados em uma das 107 escolas municipais. Para esta etapa foram recebidos 1.097 cadastros para Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana.

Já a matrícula será no sistema online no período de 12 a 16 de abril. Os candidatos devem estar atentos, pois a escola vai entrar em contato com o telefone informado no momento do cadastro para efetivação do processo. O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Para a matrícula, os documentos são os seguintes: documento comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

A análise do quadro de previsão de vagas que são ofertadas obedece os critérios de número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais. A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas três opções apresentadas no cadastro.

A terceira fase da pré-matrícula na rede municipal ocorreu entre os dias 10 e 22 de março, no portal oficial. Vale lembrar que o atendimento ao público na sede da Secretaria de Educação (Novo Botafogo) também está online.

As demandas devem ser enviadas para o Fale com a Ouvidoria,  e para o e-mail:  ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br. As dúvidas quanto à matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com.