Resultado do remanejamento será divulgado nesta quarta-feira

10/01/2018 11:04:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Matrícula dos remanejados será entre segunda-feira (15) e sexta-feira (19) na escola de destino

Será divulgado nesta quarta-feira (10) o resultado dos alunos que solicitaram remanejamento, ou seja, transferência de escola municipal. A relação será disponibilizada na escola de origem do aluno. O remanejamento é a oportunidade para estudantes já matriculados nas unidades municipais que, por algum motivo, necessitam realizar troca entre as unidades escolares para este ano letivo.

A matrícula será entre segunda-feira (15) e sexta-feira (19) na escola de destino. Para efetivação da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua, foto 3x4, original e cópia da carteira de identidade, para aluno maior de idade, original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2018.

Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência), cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário, cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado. O município atende à determinação legal, cuja previsão é que todas as crianças com quatro anos de idade devem estar matriculadas nas escolas.

Processo

O cadastro para o remanejamento ocorreu entre os dias quatro a oito de dezembro. Para solicitação, o responsável recebeu um formulário no qual indicou a unidade escolar desejada e apresentou a justificativa da solicitação do remanejamento.

Para atendimento dos alunos, o critério da Secretaria de Educação é prioritariamente, a proximidade da residência. Caso não haja vaga na unidade escolar solicitada, o aluno permanecerá na escola de origem.