Resultado do Transporte Social Universitário sairá na segunda-feira

08/03/2019 10:01:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Cerca de 600 alunos foram contemplados em 2018

O resultado do cadastro do Transporte Social Universitário (TSU) será divulgado na segunda-feira (11) no site oficial da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br). Cerca de 200 universitários se inscreveram até o dia 8 de fevereiro. Quem estiver com nome na lista deverá comparecer a partir de segunda-feira (11) no setor pessoal da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, que funciona no terceiro andar do Centro Administrativo Luiz Osório. Deverá ser apresentado documento com foto.

Os universitários habilitados no cadastro também devem comparecer até o dia 22 deste mês ao setor do Transporte Social Universitário (TSU), das 9h às 16h30. O local funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. Se o contemplado for menor, deverá estar acompanhado pelo responsável legal.

O Transporte Social Universitário atende gratuitamente alunos que estudam em faculdades nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana. Serão disponibilizadas vagas de acordo com o quantitativo dos usuários formandos, que concluíram os cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2018, além de vagas remanescentes do último recadastramento.

No ano letivo de 2018, o programa abrangeu cerca de 600 universitários. A coordenação também vai divulgar no site oficial da prefeitura (www.macae.rj.gov.br) as mudanças do itinerário da linha Macaé-Campos com saída às 16h30 e 17h15 e retorno às 22h50.

Seleção - A preferência obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007. Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade, haverá uma seleção prévia, que segue critérios como não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis salários mínimos ou per capita de 1,5 salário mínimo. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo endereço eletrônicotsu@macae.rj.gov.br ou pelo telefone 2765-1298.