Reunião define próximas ações de segurança na Região Serrana

06/04/2018 11:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Trabalho integrado busca ampliar a segurança dos moradores e turistas

Uma das grandes prioridades, a segurança pública, vem, cada dia mais, sendo reforçada no município. Em busca disso, a Secretaria de Ordem Pública vem realizando ações integradas na região serrana. Nesta semana, representantes da Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Grupo de Apoio Operacional (GAOP), Canil da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Patrulha Comunitária e Polícia Militar se reuniram para definir as próximas atuações na serra.

"Só conseguiremos fazer algo juntos. Unimos nossas qualidades e, consequentemente, Macaé cresce em segurança", afirmou o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, que ressaltou a vontade dos agentes de trabalharem em operações como essa.

O objetivo das ações é a segurança do munícipe. "A região serrana recebe, principalmente nos finais de semana, uma grande quantidade de turista, além de ficar distante do centro administrativo, por isso, torna-se uma região sensível", explicou Sebastião.

A última operação, realizada neste final de semana, ocasionou bons resultados. Cerca de 300 carros foram abordados com baixo percentual de multas. Houve apreensão de dois animais silvestres e orientações aos motoristas. Além disso, a resposta dos moradores locais foi altamente positiva, que receberam bem a ação. As próximas ações já estão programadas ao longo do mês de abril. As datas não são divulgadas por questões de segurança.


Fotos Relacionadas