Réveillon de Macaé abre programação de Verão 2020

2020-01-02 12:35:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho
Macaé terá programação até fevereiro

Depois do sucesso do Réveillon 2020 em Macaé, com shows de artistas locais na Praia dos Cavaleiros, o município busca, cada vez mais, o desenvolvimento do turismo. A programação de verão começará no próximo domingo (5), das 9h às 11h, com o lançamento do Sesc Verão, que terá oficina de vôlei e presença do jogador Giovane Gávio.

O secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva, destaca que em Macaé as expectativas foram superadas. Ele acrescenta que a cidade tem o segundo maior parque hoteleiro do estado e, este ano, registrou quase 100% de taxa de ocupação. Além disso, 41 ônibus de turismo, todos cadastrados, chegaram ao município para dar as boas vindas ao novo ano.

“A nossa festa tem a marca da família. Todos estão elogiando a segurança, estrutura, organização e a rapidez na limpeza. No início da manhã no dia primeiro, as praias já estavam limpas para moradores e turistas”, pontuou o secretário, acrescentando que a desmobilização da estrutura já está sendo realizada nesta quinta-feira (2) e o trânsito nas ruas paralelas a Praia dos Cavaleiros será liberado até o fim da tarde.

A Prefeitura de Macaé, numa ação multissetorial, atuou durante o evento com aproximadamente 400 profissionais. O local contou com quatro postos de saúde, com um total de 12 leitos e três ambulâncias avançadas, com 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas. Também foi instalado pela primeira vez um posto de acolhimento de crianças, com distribuição de pulseiras de identificação.

A festa da virada teve, ainda, três pontos de observação para atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Verão

Com diversas atividades esportivas gratuitas, o Sesc Verão Macaé acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2020. Serão shows, oficinas, esportes em quadras livres. A secretária de Esportes, Andreia Freitas, afirma que a equipe, em parceria com o Sesc, está nos últimos preparativos para a programação.

“Nesta sexta-feira (3) toda estrutura já estará finalizada para o lançamento, que acontece no domingo. A expectativa é que moradores e turistas possam aproveitar as atividades, que buscam levar entretenimento e bem-estar”, afirma Andreia.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Macaé. A iniciativa conta com oficinas com ídolos de vários esportes, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, entre outras ações.

Para o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva, o evento é uma opção de lazer aos moradores e turistas, proporcionando cenário de férias com esportes e boa música de artistas locais no fim de tarde na Praia dos Cavaleiros.

Busca

Acesso Rápido

Destaque