Roda de Conversa marca Dia da Consciência Negra em Macaé

2020-11-19 17:49:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  

O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) reúne diferentes ações de combate ao racismo em diversos municípios do Brasil, reacende o debate sobre a chegada dos negros ao país, a escravidão e o racismo estrutural da sociedade. Pensando nisso, a Coordenadoria Geral de Políticas Sociais e Igualdade, ligada à Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, vai realizar roda de conversa nesta sexta-feira (20), às 17h, por meio da plataforma Google Meet.

A proposta do encontro é debater sobre a importância da mulher negra na política; o desafio de ser negro e gay na sociedade e o aumento da violência doméstica contra a mulher negra durante o período de isolamento social.

Para falar sobre a representatividade da mulher negra na política, o encontro vai contar com a participação da advogada e recém eleita a representante do Legislativo, Iza Vicente. Já o bacharel em direito, Jeferson Rosa vai abordar a condição sexual do negro x sociedade machista e racista. A Coordenadora Geral de Políticas para Mulheres no município, Jane Roriz, apresentará um panorama da violência contra mulher negra durante a pandemia.

A roda de conversa terá como mediadora a Coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade, Aedilane Mendes, e participação da Secretária de Desenvolvimento Social, Janine dos Santos, e da Subsecretária, Ana Cristina Reis.

A ação será disponibilizada no Youtube posteriormente para que todos os interessados tenham livre acesso.

Busca

Acesso Rápido

Destaque