Sana terá acesso à internet com banda larga

13/10/2005 11:53:23 - Jornalista: Simone Noronha

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, começou a implementar ações para planejar o desenvolvimento tecnológico do distrito do Sana, na região serrana do município. Na última terça-feira, dia 11, o secretário de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, junto com o geólogo Everaldo Numes Júnior, da Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa), visitou o distrito.

De acordo com o secretário, já estão sendo feito estudos para implantar internet de banda larga no Sana. “Nossa intenção é reativar, a partir do ano que vem, o Núcleo de Inclusão Digital do Sana, que vai atender também às localidades próximas, com acesso gratuito à internet”, comentou o secretário. A prefeitura também começou a estreitar relações com o Centro de Estudos Sanitários e Ambiental do Sana .

“Nessa parceria, vamos trocar informações e levantar todos os dados do distrito, como recursos hídricos, evolução geográfica e geológica”, disse Guilherme Jordan. Durante a visita ao distrito, ele aproveitou para manter contato com moradores do distrito, como o comerciante Gildo Schueller de Oliveira, que tem uma reserva particular de proteção ambiental no Sana.