Sarau musical ‘Canta Beatles’ abre mostra semestral da Emart

17/06/2019 18:50:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

O evento contará com a integração de dois grupos infantis Coral Vozes da Emart e Coro Super Vox

Banda mais famosa e reverenciada no mundo, a The Beatles será homenageada pelos corais e grupos de flauta da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes com repertório de músicas selecionadas que vai emocionar a plateia. O evento conta com a integração de dois grupos infantis (coral e flauta), Coral Vozes da Emart e Coro Super Vox. Esta será a primeira mostra que a escola exibe esse ano, tendo como palco o Teatro Municipal de Macaé, onde o público é aguardado na próxima terça-feira (18), às 18h30, com entrada franca. O espetáculo reúne em média 50 crianças.

Os alunos de flauta do professor Ailton de Araújo e Seina Suppé farão a abertura do espetáculo de forma diferenciada entrando com o “Super fantástico”– Balão Mágico, em meio a um colorido cenário que reflete o encantado mundo das crianças. Iniciando programação dedicada aos Beatles, o grupo infantil de flautas vem conduzido à cena por Éryka Roberts e o professor Eduardo Soares com “Yellow Submarine”, umas das faixas inesquecíveis que foi capa de disco.

Os alunos mais novos vão tocar “Frère Jacques”, uma canção francesa fora do repertório, e de melhor adaptação para as crianças ainda na metade da aprendizagem. Tanto o coral como o grupo de flauta infantil são voltados para alunos de pouca idade, entre sete e doze anos. “A mostra semestral é um projeto inicial de criação que será trabalhado até o fim do ano, quando todos estarão muito mais bem preparados para o grande espetáculo que acontece nos meses de novembro e dezembro”, diz a professora Érika Roberts.

O coral infantil apresentará versões em português das músicas: Love me do (Sou tão feliz), o primeiro single da banda, nas paradas de sucesso da época (1962) em apenas dois dias de lançamento; Here comes the Sun (Lá vem o sol) e Mr Postman (Escreva logo). A exceção cantada em inglês é Twist and Shout, responsável pelo enorme sucesso dos garotos britânicos em solo americano. E fechando a homenagem prestada à banda mais cantada e ouvida nas últimas décadas, o espetáculo terá a participação especial do Coro Super Vox cantando “Hey Jude”, sob a regência do professor Lincoln Castro.



Fotos Relacionadas