Saúde Mental terá grito de Carnaval

25/02/2019 10:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Praça Veríssimo de Mello sedia baile de Carnaval nesta terça-feira, às 8h30

Antecipando os festejos de Momo, o Programa de Saúde Mental de Macaé realizará nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, na praça Veríssimo de Mello, o Grito de Carnaval da Saúde Mental. O evento será aberto e conta com a participação de usuários, familiares e profissionais da unidade.

A psicóloga do programa, Fabrice Sanches, ressalta que o evento tem como objetivo integrar os usuários do Programa de Saúde Mental à sociedade, contribuindo para minimizar a exclusão ao portador de sofrimento psíquico e pontuando a importância de conviver com aquele que é diferente. "Entendemos a importância de ocuparmos espaços da cidade, de modo alegre e criativo, criando fluxos de vida e de promoção de saúde", disse.



O evento, que faz parte do calendário oficial do programa, é uma forma de integrar o grupo de usuários, além de promover resgate cultural. A secretaria de Saúde conta com cinco dispositivos de saúde mental, sendo três Centros de Atenção Psicossocial (Caps): Betinho, AD Porto e Infantil. O Caps é um órgão público de saúde mental e atenção diária criado para ser um lugar de cuidado e tratamento para pessoas que apresentam transtornos mentais sérios e persistentes, ou em razão do uso prejudicial de álcool e drogas, justificando sua permanência num equipamento de zelo integral, comunitário, personalizado e promotor de cidadania.

Serviço

- Núcleo de Saúde Mental

Rua das Laranjeiras, s/n, Imbetiba

Telefone: 2759-9410



- Caps AD

Rua Tiradentes, 240, Imbetiba

Telefone: 2796-1295



- Caps Betinho

Rua Compositor Benedito Lacerda, 212, Imbetiba

Telefone: 2796-1374



- Capsi (Atendimento Infantil)

Rua Francisco Portela, 239, Centro

Telefone: 2796-1352



- Pronto-socorro do Aeroporto

Rua Curuncango, s/n, Parque Aeroporto

Telefone: 2795-3410.