Saúde orienta sobre DSTs e Aids

24/03/2006 16:14:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Trabalhando sempre com políticas voltadas para a prevenção de doenças, a secretaria de Saúde de Macaé, através da Coordenação de DST/AIDS, vem realizando diversas atividades visando a promoção de práticas saudáveis.

Segundo a coordenadora do programa, Vera de Andrade, entre as ações existentes estão as oficinas de Sexo Seguro para as profissionais do sexo, com orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.

Na próxima semana será realizada a segunda oficina. “A receptividade e a conscientização das profissionais está sendo fundamental para a promoção da cidadania da categoria. Estamos promovendo principalmente, o desenvolvimento da auto-estima como forma de mobilizar as profissionais para a promoção da saúde”, ressaltou.

Outras ações realizadas pela coordenação são as campanhas segmentadas como a do Carnaval. A implantação de um estande na Feira da Agro-indústria Familiar realizada todas as quintas-feiras na praça Veríssimo de Melo, vem atendendo a população com informações sobre como se prevenir das DSTs e da Aids.

A coordenadora lembrou que durante o verão a coordenação colocou um estande na praia dos Cavaleiros, que foi visitado principalmente por jovens que queriam tirar diversas dúvidas sobre a transmissão da Aids. “Estamos ampliando nossas ações e em breve iremos instalar um estande na Feira da Agro-indústria Família às sextas-feiras no bairro Aeroporto”, disse.