Saúde promove curso sobre manejo das meningites

16/09/2014 10:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Treinamento será direcionado aos profissionais e estudantes da área de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Programa de Imunização e a Divisão de Informação e Análise de Dados, promove, na quinta-feira (18), às 9h, o treinamento sobre "O Manejo das Meningites", na Fundação Educacional de Macaé (Funemac). O treinamento é direcionado aos profissionais e estudantes da área de saúde.

O tema abordado vai ser o manejo das meningites: o que fazer frente a um caso diagnosticado, sintomas e como suspeitar da doença. Também será abordado o calendário de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde, além da orientação quanto ao preenchimento da ficha de notificação da doença que deve ser comunicada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), em até 24 horas após o diagnóstico.

O treinamento será ministrado pelo coordenador de Vigilância Epidemiológica, André Faria; pela gerente Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin; pela coordenadora do Programa de Imunização, Claudia Campanati, além de outros membros da Secretaria de Saúde.

A capacitação acontecerá na sala 301, Bloco A, da Funemac, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.