Saúde realiza mutirão de controle do mosquito culex

08/08/2005 16:33:49 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Controle de Zoonoses da Coordenação de Saúde Coletiva, de Macaé realizará, entre os dias nove e 26 de agosto, o Mutirão da Saúde no bairro Aeroporto, visando a eliminação do culex (pernilongo) na fase larvária.

Segundo a gerente da Divisão, Cristina Pereira duas equipes já vem trabalhando no bairro com duas máquinas pulverizadoras, mas o serviço será intensificado com tratamento focal (domiciliar), dos bueiros e UBV (carro fumacê).

Cristina acrescentou que além do Parque Aeroporto a equipe da Zoonoses estará atuando nos bairros adjacentes como Novo Eldorado, Jardim Esperança, Vila Badejo, Jardim Carioca e São José do Barreto de 8h30m às 13h.

Limpeza - A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), vem realizando a limpeza do canal Macaé-Campos. Duas máquinas estão executando o serviço de retirada da vegetação, que estava impedindo o fluxo das águas e, conseqüentemente, a proliferação de mosquitos. O mesmo procedimento será adotado nos canais do Capote e do Novo Cavaleiros.

A retirada das plantas (aguapés e taboas) e do lixo que se acumulou na barreira natural formada pela vegetação, terá o acompanhamento do corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).