Saúde Total será realizado em Córrego do Ouro dia 13

06/07/2017 12:08:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Quem ainda não foi imunizado contra a febre amarela, poderá ser vacinado

A prefeitura realiza na quinta-feira (13) a terceira ação do Saúde Total, em Córrego do Ouro, onde foi registrado um caso de febre amarela. O evento será promovido de 9h às 15h, na praça principal, com aferição de pressão arterial, glicemia, orientações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), avaliação física, entre outras ações.

Equipes da secretaria de Saúde vão visitar residências para aplicar a vacina contra febre amarela em quem ainda não foi imunizado. De acordo com informações da gerente em Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin, foram confirmados cinco casos de febre amarela no município, sendo registradas duas mortes.

- A única forma de prevenir a doença é por meio da vacinação, por isso é importante que todos sejam imunizados. Macaé foi considerada como área recomendada para vacinação total, ressaltou.

O Saúde Total já foi realizado nas localidades de Trapiche e Glicério, onde os moradores foram vacinados. Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão orientar também sobre dengue, chicungunha e zika vírus. Haverá ainda ações sobre educação ambiental sob supervisão da Guarda Ambiental.

Participam do Saúde Total as Secretarias Municipais de Saúde, Mobilidade Urbana, Ambiente e Sustentabilidade, Educação, Esportes e as Adjuntas de Comunicação, Interior, Defesa Civil, além da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), Escola Técnica José Rodrigues e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Fotos Relacionadas