Secretaria de Ciência e Tecnologia quer mais união com empresários

31/03/2005 17:15:35 - Jornalista:

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECTEC) vai promover reuniões semanais com as empresas instaladas na Bacia de Campos. O objetivo é divulgar as ações desenvolvidas pela secretaria na área de pesquisa e tecnologia e também aproximar os empresários do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT).

Esses encontros fazem parte de uma orientação do prefeito Riverton Mussi, que deseja manter canal aberto com as grandes empresas promotoras do desenvolvimento econômico e social do município.

As reuniões - que vão acontecer a partir da próxima terça-feira, dia 5 de abril, sempre às terças e quintas-feiras - têm como finalidade divulgar a estrutura e todos os serviços na área de calibração de instrumentos que são realizados pelo órgão.

Em função disso, num primeiro momento, dez empresas serão contactadas para visitar os laboratórios do Instituto, a fim de conhecer os trabalhos realizados na região. As empresas que não forem contactadas podem entrar em contato com o diretor administrativo, Guilherme Matos, através do telefone (22) 2791-3871, para agendar as visitas. “Estaremos à disposição de todos os empresários que queiram conhecer nossas instalações”, disse Guilherme.

De acordo com Guilherme, a SECTEC está ampliando a capacidade dos laboratórios do instituto para atender a demanda que está por vir. Estão em fase de credenciamento três dos oitos laboratórios existentes na instituição. “Hoje temos o laboratório de Pressão – LABPRE – já está integrado a Rede Brasileira de Calibração(RBC), certificado este que aumenta o nível de confiabilidade na qualidade dos instrumentos”, informou.

Outra ação que a Secretaria está desenvolvendo é a ampliação na área de cursos e treinamentos. Um dos cursos é o de Medição Dimensional que, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, será oferecido à toda região. Durante as reuniões semanais, os empresários já terão à disposição as inscrições para os funcionários iniciarem o curso.