Secretaria de Educação e Shell Brasil se unem em campanha em favor do meio ambiente

30/05/2005 15:12:16 - Jornalista: César Dussac

A Secretaria Municipal de Educação e a empresa Shell Brasil fazem parceria num trabalho de educação ambiental, que acontece na Escola Municipal Professor Samuel Brust nesta terça-feira (31), a partir das 08hs. O evento conta com uma série de atividades pedagógicas, jogos e brincadeiras, com o foco principal na educação ambiental.

A pesca artesanal também será ressaltada como elemento muito importante na economia macaense, além dos trabalhos artesanais, que se desenvolvem a partir da atividade pesqueira.

De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a iniciativa de uma empresa multinacional, do porte da Shell Brasil, de implementar projetos que visem à melhoria de vida da população, como a educação ambiental, merece o aplauso da sociedade brasileira. “É preciso que a temática educação ambiental seja mais discutida nas escolas. A iniciativa da empresa certamente ajudará os profissionais da escola escolhida a atingir esse propósito”, observou a secretária.

A secretária de Educação falou ainda que é objetivo da Secretaria desenvolver a Educação Ambiental como prática educativa integrada, contínua e permanente em consonância com a Lei 9795/99, que tornou obrigatória a inserção da Educação Ambiental no currículo de forma transversal, em todos os níveis e modalidades de ensino. Outra empresa que vem se destacando em parcerias com a Secretaria de Educação é a Petrobras, com programas que implementam ações direcionadas ao público estudantil da rede municipal de ensino e a suas famílias, bem como aos professores de Macaé e da região.