Secretaria de Educação, Universidade Estácio de Sá e FUMDEC celebram parceria.

12/05/2005 17:34:07 - Jornalista: César Dussac

A secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro, participou, nesta quinta-feira, (11), às 10hs, no campus da Universidade Estácio de Sá, no Novo Cavaleiros, da aula inaugural do projeto de inclusão digital, batizado com o nome do presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social de Macaé – FUMDEC – Jorge Tavares Siqueira. Os beneficiados são alunos da 5ª à 8ª série da Escola Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho.

A professora Márcia Bechara Borges, coordenadora do curso, deu detalhes do trabalho. “O objetivo é possibilitar ao aluno o uso do computador como meio de comunicação e entretenimento. As aulas são práticas, com embasamentos teóricos, às quintas e sextas –feiras, de 10 às 12 hs e de 14 às 16hs. As turmas têm no máximo 25 alunos e um computador para cada um”, concluiu.

Milmar Pinheiro agradeceu à colaboração da sub-secretária Leda Maria, do secretário Jorge Tavares Siqueira e do diretor da Universidade, campus Macaé, professor José Alberto. Lembrando o relacionamento de seu filho com a Informática, a secretária chamou a atenção dos alunos para a importância do Projeto. “Aproveitem todos os minutos. Este é um caminho para vocês chegarem a um emprego digno”.

Milmar Pinheiro ressaltou que outras escolas gostariam de participar de um projeto como esse, e ouviu do presidente do FUMDEC a promessa de batalhar por outras oportunidades iguais. Milmar lembrou que o projeto, além do empenho de seu autor, marca a aproximação entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Educação. “O projeto confirma o êxito das parcerias público-privadas, constantes do plano de governo”, afirmou.

O professor José Alberto iniciou a solenidade. “Desde o primeiro contato com Jorge Tavares, senti sua preocupação com o ensino dos nossos jovens. Devido ao seu empenho, batizamos o projeto com seu nome. Agradeço aos professores e funcionários da Universidade, à secretária de Educação, À professora Simone Viana de Carvalho, diretora da Escola Maria Letícia. Vamos estender o projeto a outras escolas e até aos professores. A Universidade está aberta a toda comunidade”, finalizou.

Jorge Tavares agradeceu à secretária Milmar e à sub-secretária Leda Maria e ao diretor da Universidade. Jorge falou do que viu na Noruega, quando lá esteve na administração passada. “Lá, as crianças nascem nas escolas, aprendem outras línguas, são criadas com o computador. Temos tudo para fazer o mesmo em Macaé”, resumiu.