Secretaria de Educação vai ao encontro da mulher na praça

08/03/2005 19:00:41 - Jornalista:

A secretaria municipal de Educação colocou à disposição do público hoje, 08/03. Dia Internacional da Mulher, das 08h às 18h, em oito barracas montadas na Praça Veríssimo de Mello, vários serviços da Escola de Qualificação para o Trabalho e do Clube do Exercício.

Na barraca de cabeleireiro, foram atendidas 50 mulheres das diversas camadas da população de Macaé, além de outras, vindas de municípios vizinhos como Rio das Ostras, Carapebus, Campos, que modelaram suas cabeças em cortes e penteados modernos. O setor de manicure atendeu outras 30 mulheres, que saíam com desenhos artísticos diversos em suas unhas. A depilação contemplou aproximadamente 80 mulheres. Apesar das limitações, por se encontrarem em praça pública, todas ficaram satisfeitas. As alunas dos cursos de beleza da Escola de Qualificação para o Trabalho deram um show de técnica e arte.

Pintura em tecido, bordado em pedra e desenho artístico, atividades que também exigem técnica e arte, tiveram boa procura, embora os números tenham sido menores que as outras atividades da secretaria.

O Clube do Exercício, que funciona no Flamenguinho, esteve presente. O professor Henry Kaustcher, responsável por esse projeto da Casa da Educação, comandou algumas sessões de ginástica, que contaram com a participação do público em geral e, principalmente, com o entusiasmo de mulheres da terceira idade.

A Secretária Municipal de Educação, Milmar Pinheiro, anunciou projetos de novos cursos na Escola de Qualificação – e o desenvolvimento de outros. “Nosso objetivo é ocupar escolas e diversos espaços internos e praças públicas nos bairros de Macaé, com a implantação de cursos, para atender a população através dos recursos da Prefeitura, integrando a Educação às outras secretarias, conforme instruções do prefeito Riverton Mussi”. Milmar também enviou mensagem às mulheres. “Parabéns mulher professora, servente, merendeira, auxiliar de ensino, mães alunas e mães de alunos”, finalizou.

As ações realizadas pela secretaria na praça foram coordenadas pela professora Tânia Aguiar.