Secretaria de Esporte e Lazer leva Boxe Olímpico à praia do Pecado

14/03/2005 14:53:09 - Jornalista:

No último sábado, 12/03, o Fest Verão teve uma programação diferente. A arena deixou de ser palco de esportes de praia e abrigou uma competição de Boxe Olímpico, que difere do profissional pelo fato dos lutadores usarem camisa e protetores de cabeça. Segundo o presidente da Liga Macaense de Boxe, Vandir de Oliveira, a realização do evento só foi possível graças ao incentivo da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, representada pelo secretário Mirinho.

Essa foi a primeira etapa do Circuito Verão de Boxe, organizado pela Liga Macaense de Boxe, com a supervisão da Confederação Brasileira. O circuito terá outras três etapas, que acontecerão em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Quissamã.

O espetáculo teve início às 21h e a CBBoxe, Confederação Brasileira de Boxe, foi representada pelo seu vice-presidente Daniel Fucks. O evento levou centenas de pessoas à praia do Pecado, onde foi montado o ring. Uma das lutas que mais movimentou à noite foi a da categoria feminino até 60 kg. A lutadoras Joana Paula e Manuela da Silva empolgaram o público ao entrarem no ring. Foi uma luta marcada pelo equilíbrio, apesar do favoritismo de Manuela, que é vice campeã Brasileira na categoria. Além do equilíbrio, a surpresa: por dois votos a um a vencedora do desafio foi Joana Paula.

Outra luta surpreendente foi a dos estreantes Daniel Machado e Luiz Henrique, que lutaram na categoria meio pesado (até 81 kg). A competição teve nove lutas nas categorias leve (até 60 kg), meio médio ligeiro (até 64 kg), meio médio (até 69 kg), médio (até 75 kg), meio pesado (até 81 kg) e pesado (acima de 81 kg).

Confira os resultados (na ordem dos confrontos):
- Meio médio ligeiro – José Carlos dos Santos venceu Jean Pierre por 3 a 0.
- Meio pesado – Daniel Machado venceu, por decisão do árbitro no 2º round, Luiz Henrique.
- Peso leve – Josué de Jesus venceu Victor de Aguiar por 3 a 0.
- Peso leve – Luiz Carlos Pimentel venceu Francisco d’Branco por 2 a 1.
- Meio médio ligeiro – Valdyr Alves Júnior venceu Leandro Rufino por decisão do árbitro no 1º round.
- Meio médio – Jon Clay venceu Alexandre Alves por 3 a 0.
- Médio – Leandro dos Reis venceu Carlos Eduardo Bertholy por 3 a 0.
- Feminino até 60 kg – Joana Paula venceu Manuela da Silva por 2 a 1.
- Pesado – Anderson de Abreu venceu Júlio César Alves por 2 a 1.