Secretaria de Esportes oferece modalidades para todas as idades

19/02/2018 14:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom / Ana Chaffin

Academias funcionam no Centro, Aroeira, Aeroporto, Ajuda e Glicério

Crianças, jovens, adultos e terceira idade. A Secretaria de Esportes realiza atividades esportivas para todas as idades e durante todo o ano. Entre as atividades estão ginástica, futebol de campo, futsal, surf, judô, jiu-jitsu e outras. As inscrições estão abertas e devem ser feitas nos próprios locais onde as práticas são realizadas. As vagas são limitadas.

A secretária de Esportes, Andréia Freitas, informa que, para realizar as inscrições, basta levar o documento do responsável, no caso dos menores de idade, comprovante de residência, uma foto 3x4 e ainda, dependendo da modalidade escolhida, o atestado médico.

- Temos alguns projetos, como o 'Macaé vai à luta', 'Movimente-se', 'Base forte' e Programa de iniciação Desportiva (Pides), que são realizados em vários bairros da cidade e também na região serrana, explicou.

Movimente-se

A ginástica está incluída no projeto "Movimente-se" e poderá ser praticada por jovens a partir dos 16 anos de idade, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo; nos Cras dos bairros Visconde de Araújo e Engenho da Praia; e nas praças Washington Luiz, principal do Aeroporto, do Novo Visconde (próximo à igreja Santo Antônio), principal do Lagomar, do Campo d`Oeste, do Morro de São Jorge, do Mirante da Lagoa, das Malvinas e do Botafogo; no Espaço de Convivência dos Cavaleiros, na academia popular da praia Campista (próximo ao Clube Cidade do Sol) e na Imbetiba.

A atividades têm início às 7h30, com exceção ao bairro da Imbetiba, que começa às 8h, às quartas, quintas e sextas. Já à tarde, a partir das 16h30.

Macaé vai à luta

O "Macaé vai à luta" poderá ser frequentado por crianças a partir de seis anos e é realizado no Ciep Maringá, das 10h às 15h30; na praça das Malvinas, com turmas de segunda a sextas-feiras, de 9h às 11h ou terças, quartas e quintas-feiras, de 15h às 17h30.

- Oferecemos também aulas de judô para crianças e jovens portadores de deficiência, no Sentrinho, às segundas, terças, quartas e sextas, de 7h às 11h - , informa a secretária.

Crianças a partir de seis anos podem praticar capoeira no bairro Visconde de Araújo, na Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Ferreira Barros e na praça da Associação de Moradores do Parque Aeroporto (Ampra), todas às terças e quintas-feiras de 18h às 20h.

O taekwondo é ensinado no polo da região serrana, em Glicério, todas às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h.

Já o atletismo acontece no Ciep Maringá, às terças e quintas, de 9h às 11h e às segundas, quartas e sextas, de 14h às 18h.

A garotada que gosta do mar pode participar das aulas de surf, na praia do Pecado. Para o surf, a idade é partir dos 12 anos de idade, e sempre às terças, quartas, quintas e sextas, de 8h às 11h.

Academias populares estimulam atividades físicas

Quem gosta de musculação pode se matricular em uma das academias populares da cidade. A do Centro funciona de 6h às 21h; a da Aroeira de 6h30 às 11h30 e de 14h às 21h; do Parque Aeroporto, de 6h15 a 12h e de 15h30 às 21h, sempre de segunda a sexta-feira.

Na região serrana, em Glicério, a academia funciona de 7h às 12h e de 14h às 21h e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro da Ajuda de Baixo, a partir das 7h. Mais informações sobre os dias e horários, os interessados deverão se dirigir ao local.

O projeto "Base Forte", que ensina a modalidade de futebol de campo, acontece na praça do Bairro da Glória, às segundas, terças e sextas, de 8h às 11h e às segundas e sextas de 14h às 19h. Já no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, segunda e quarta, de 8h às 11h.

O Programa de Iniciação Desportiva (Pides), que funciona nos Cras do município, conta com uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social há cerca de um ano, e oferece, ainda, vôlei de praia para crianças a partir de 12 anos, nos Cavaleiros, às terças e quintas (8h), e às segundas, quartas e sextas (16h30). Já o futsal é oferecido no bairro Novo Cavaleiros, às terças e quintas, às 8h.

No Cras Visconde de Araújo o Pides acontece às terças e sexta-feiras, às 8h e segundas, quartas e sextas, às 15h. Na Virgem Santa, segunda e sexta, de 8h às 11h; Mirante da Lagoa, às terças, quartas e quintas, 8h; Lagomar, segunda, quarta, sexta, às 8h e terças e quintas, às 14h.

Na região serrana, no Frade, é realizado o basquete, às segundas, terças e quintas, às 7h e 13h.

No bairro Malvinas o programa funciona segunda, terça, quinta, às 7h e às 13h30. Já na praça das Malvinas as atividades funcionam às quartas e sextas, de 8h às 11h, e terça e quinta-feira de 14h às 17h.

Melhor Idade

A melhor idade também tem a oportunidade de praticar exercícios físicos no bairro Mirante da Lagoa, de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h.

Quem quiser mais informações sobre as atividades físicas oferecidas pela Secretaria de Esportes, poderá entrar em contato pelo telefone 2770-6770 ou na página do Facebook da secretaria.


Fotos Relacionadas