Secretaria de Esportes promove "Treino em Casa"

24/03/2020 11:20:00 - Jornalista: Liliane Barboza

As aulas começam nesta terça-feira (24), com exercícios de leves a moderados.

Não tem mais desculpas para não se exercitar. A Secretaria de Esportes promove, a partir desta terça-feira (24), o "Treino em Casa". Serão vídeos-aulas com exercícios gravados pelos profissionais de educação física da pasta, diariamente postados no Facebook da Prefeitura de Macaé, às 9h.

O aluno poderá utilizar objetos da sua casa e serão exercícios como agachamento na cadeira, polichinelos, pular corda, abdominais, entre outros.

A ideia, segundo a secretária Andreia Freitas, é ajudar as pessoas nesse tempo de isolamento social, mantendo o condicionamento físico e a saúde em dia.

Ela explica que com as academias fechadas e sem aulas ao ar livre, por causa do isolamento social, a prefeitura lança, por meio das redes sociais, treinos de ginástica adaptadas ao ambiente domiciliar.

"Serão atividades de leves a moderadas e os profissionais de educação física estarão disponibilizando séries de exercícios, aproveitando os objetos que as pessoas têm em suas casas, como cadeiras, sacos de mantimentos, garrafas pet, entre outros, acessíveis e seguros para as pessoas", explicou.

Ela acrescenta que a secretaria quer proporcionar treino animado para que as pessoas não fiquem paradas. “O momento é de união e de ajuda neste momento difícil. Os nossos professores estão contribuindo de forma solidária, criando alternativas para quem quer manter o condicionamento físico e a saúde em dia nesse período de isolamento social para conter o avanço do coronavírus”, pontuou.