Secretaria de Fazenda busca parceria

07/01/2005 14:26:06 - Jornalista:

O secretário de fazenda Cassius Tavares recebeu o delegado da fiscalização estadual Sebastião Pires, na manhã da última quarta feira, 05/01, para tratar de parcerias na fiscalização do município. A maior preocupação dos dois representantes foi o pescado, que sai do município o do estado sem fiscalização, beneficiando o atravessador e prejudicando o pescador que não tem retorno do seu trabalho.

A idéia é que as duas secretarias trabalhem em conjunto. O estado tem apenas cinco fiscais trabalhando no município enquanto a prefeitura possui cerca de 50 profissionais atuando na área. O secretário propôs uma troca de lista de contribuidores para que se verifique a inadimplência ao município ou ao estado, de forma que o controle possa ser maior.

Durante o encontro ficou acertado que cada um fará um levantamento de tudo e uma nova reunião será marcada para finalizar os detalhes de forma que as equipes possam começar a trabalhar juntas. Tudo isso será revertido em benefícios para o município, uma vez que, com um maior controle, a inadimplência cairá, e conseqüentemente se verificará um aumento no pagamento de impostos.