Secretaria de Promoção Social resgata moradora de rua

14/01/2005 19:09:27 - Jornalista:

Instalada num posto de gasolina, localizado no bairro da Cancela Preta, em Macaé a moradora de rua identificada apenas como Adriana foi resgatada na última sexta feira, (14/01) por uma equipe de Assistentes Sociais da Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário.

De acordo com a assistente social, Eliana Monteiro Feres, o secretário Valdeci Brandão, assim que tomou conhecimento do caso, solicitou que uma equipe fosse até o local, mas inicialmente a mulher não foi encontrada, então a equipe voltou e convidou-a para ir ao albergue Bezerra de Menezes, sendo o pedido aceito prontamente.

O gerente do posto, José Cláudio da Silva, informou que a moradora de rua passava o dia inteiro deitada no canteiro anexo ao comércio e dificilmente fazia pedido aos clientes. “Ela não incomodava, mas ficávamos preocupados por ela passar o tempo todo sozinha e não gostava de responder nossas perguntas. Entramos em contato com a Secretaria de promoção Social para que ela recebesse o cuidado devido”, disse.

As assistentes sociais chegaram no posto e não tiveram dificuldade para conversar com Adriana, que revelou ter vindo do Rio de Janeiro. “Ela só soube informar o seu primeiro nome e disse que saiu de uma instituição no Engenho de Dentro, cujo nome não soube dizer, e que veio a pé para Macaé”, contou José Cláudio. Segundo Eliana Monteiro, a equipe vai buscar mais informações a respeito de Adriana, para encaminha-la de volta, quando conseguir localizar sua família.