Secretaria de saúde promove Arraiá Diet para pacientes diabéticos

12/07/2005 14:17:08 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Animação, esta será a palavra de ordem durante o primeiro Arraiá Diet do Centro de Referência do Diabetes (CRD) da Secretaria de Saúde de Macaé. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 13 de julho, a partir das 8h, na sede do CRD. Segundo a coordenadora do Centro, a assistente social Beth Gavazzi, durante toda manhã serão realizadas várias atividades como oficinas de memorização, quadrilha, pescaria, entre outros.

De acordo com a assistente social, as guloseima diet oferecidas no evento serão preparadas pela equipe do Projeto Cozinha Feliz, que todas as quartas-feiras realiza um trabalho de educação para o consumo de alimentos com os pacientes do centro de Referência do Diabetes.

CRD - O Centro de Referência do Diabetes conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, podólogo, professor de educação física, fisioterapeuta, nutricionista, endocrinologista, assistente social, técnico de enfermagem e pessoal administrativo. Atualmente são mais de seis mil pessoas cadastradas no programa, distribuídas pelas unidades básicas de saúde e unidades do Programa Saúde da Família.