Secretário de Meio Ambiente participa de seminário promovido pela Sampling

22/08/2005 14:31:13 - Jornalista: Marilene Carvalho

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Marcelo Tavares, estará participando na próxima quarta-feira, 24, de um seminário promovido pela Sampling, no Hotel Comfort Suítes. Focado em segurança, meio ambiente e saúde, o evento é dirigido aos funcionários da Sampling, visando à valorização dos serviços prestados e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Convidado a falar sobre desenvolvimento sustentável, o secretário de Meio Ambiente de Macaé fará uma explanação do panorama das questões ambientais da cidade, e a forma como elas estão sendo enfrentadas pela administração municipal. O seminário colocará também em debate outros temas de igual importância para a formação dos funcionários da empresa. De acordo com o diretor executivo da Sampling, Antônio Francisco Corno, a realização do seminário é motivada pela necessidade de qualificar os profissionais da indústria de petróleo, petroquímica e naval em segurança industrial, segundo padrões internacionais de treinamento.

As palestras acontecem na parte da tarde. A primeira, em que o secretário de Meio Ambiente discutirá o Desenvolvimento Sustentável, tem horário previsto para começar às 13h45. Na seqüência serão abordados os seguintes temas: A Importância da Liderança na Prevenção de Acidentes na Bacia de Campos (Lidnei Arueira Junior – representante da Gerência Integrada de SMS da Um-BC); Gestão Integrada de SMS para Controle de Perdas (Paulo de Tarso Cunha – consultor de SMS da DuPont); e Motivação para a Qualidade: A Evolução dos Conceitos (Vanderlei Pires – consultor organizacional).